10, 20 … os melhores por década

DÉCADA DE 10 – SÉCULO 20

O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO – 1915

Direção – D.W. Griffith

Elenco – Lillian Gish, Mae Marsh e Henry B. Walthall.

Diversos pontos da história norte-americana são repassados sob a história de dois irmãos, chamados Phil e Ted Stoneman, que acabam em lados opostos a uma família amiga, os Camerons, durante a Guerra Civil.

Fonte: www.cineplayers.com

DÉCADA DE 20 – SÉCULO 20

AURORA – 1927

Direção – F. W. Murnau

Elenco – George O´Brien, Janet Gaynor e Eddie Boland.

Seduzido por uma moça da cidade, um fazendeiro tenta afogar sua mulher, mas desiste no último momento. Esta foge para a cidade, mas ele a segue para provar o seu amor.

Fonte: www.cineplayers.com

DÉCADA DE 30 – SÉCULO 20

TEMPOS MODERNOS – 1936

Direção – Charlie Chaplin

Elenco – Charlie Chaplin, Paulette Goddard e Henry Bergman.

Um operário fica louco com o ritmo intenso do trabalho braçal onde consegue o seu ganha pão. Demitido, acaba parando em um hospital. Quando sai, é confundido durante um protesto comunista e acaba preso. Em meio a toda essa confusão, ainda arruma tempo para ajudar uma jovem órfã.

Fonte: www.cineplayers.com

DÉCADA DE 40 – SÉCULO 20

CIDADÃO KANE – 1941

Direção – Orson Welles

Elenco – Orson Welles, Joseph Cotten e George Coulouris.

Baseado na vida do magnata das comunicações William Randolph Hearst, conhecemos a história de Charles Foster Kane, o homem que construiu um império a partir do nada, mas que vivia uma vida pessoal extremamente ruim. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro, é considerado um dos filmes mais importantes da história.

Fonte: www.cineplayers.com

DÉCADA DE 50 – SÉCULO 20

UM CORPO QUE CAI – 1958

Direção – Alfred Hitchcock

Elenco – James Stewart, Kim Novak e Barbara Bel Geddes.

Scottie (James Stewart), um ex-detetive de polícia de São Francisco, se aposenta após um acidente derivado de sua vertigem, seu medo de altura, durante uma perseguição. Gavin Elster (Tom Helmore) contrata os serviços de Scottie para vigiar sua mulher Madeleine (Kim Novak), que possui tendências suicidas estranhas e segue uma rotina durante o dia que a própria não se lembra que fez. Só que tudo se complica quando a situação se mostra infinitamente mais complexa do que parecia ser à primeira vista.

Fonte: www.cineplayers.com

DÉCADA DE 60 – SÉCULO 20

2001 – UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO – 1968

Direção – Stanley Kubrick

Elenco – Keir Dullea, Gary Lockwood e William Sylvester.

Desde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas a bordo na nave Discovery é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito.

Fonte: www.cineplayers.com

DÉCADA DE 70 – SÉCULO 20

O PODEROSO CHEFÃO – PARTE II – 1972

Direção – Francis Ford Coppola

Elenco – Al Pacino, Robert Duvall e Robert De Niro.

Durante os anos 50, Michael Corleone está agora a frente da família e tenta expandir seus negócios por Las Vegas, Hollywood e Cuba. Paralelamente, conhecemos a interessante história de Vito Corleone, ainda jovem na Sicília, em 1910, e como ele chegou a Nova York e começou a contruir o seu império.

Fonte: www.cineplayers.com

DÉCADA DE 80 – SÉCULO 20

PARIS, TEXAS – 1984

Direção – Wim Wenders

Elenco – Harry Dean Stanton, Dean Stockwell e Nastassja Kinski.

Travis vaga sem destino pelo deserto sem saber quem é ou onde está. Quando seu irmão Walt o encontra, resolve levá-lo para viver com ele e sua família, na esperança de ajudá-lo a recuperar sua memória. Aos poucos, as lembranças retornam e o homem recorda ter abandonado sua esposa Jane, e seu filho quatro anos atrás. Isso motiva Travis a fazer contato com várias pessoas de seu passado para entender melhor o presente.

Fonte: www.cineplayers.com

DÉCADA DE 90 – SÉCULO 20

PULP FICTION – TEMPOS DE VIOLÊNCIA – 1994

Direção – Quentin Tarantino

Elenco – John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman.

Três histórias são apresentadas de forma não cronológica e se cruzam durante o filme. Em uma, conhecemos Vincent Vega e Jules Winnfield, dois mafiosos que devem fazer uma cobrança. Em outra história, Vincent deve levar a mulher de seu chefe para se divertir enquanto ele viaja, mesmo com todos os boatos que rodeiam o caso. Em outra, Butch Coolidge é um boxeador que deve lutar em um combate com vencedor pré-definido, mas que surpreende a todos, vence e foge com o dinheiro da luta para provar o seu valor, sendo perseguido logo após. Palma de Ouro em Cannes.

Fonte: www.cineplayers.com

PRIMEIRA DÉCADA – SÉCULO 21

CIDADE DOS SONHOS – 2001

Direção – David Lynch

Nas avenidas de Los Angeles, verdade é mentira com ilusão. Em torno da indústria do cinema, personagens vivem suas fantasias surrealistas, desejos e esperanças frustradas, como a ingênua Betty (Naomi Watts), que chega do Canadá para se tornar atriz. Ela cruza com Rita (Laura Harring), que acaba de sofrer um acidente e sequer se lembra do seu próprio nome. Betty tenta ajudá-la a descobrir quem é. Em outra parte de Los Angeles, o diretor de cinema Adam Kesher está sendo convencido por dois estranhos irmãos, com pinta de mafiosos, a contratar uma atriz específica para seu filme.

Fonte: www.cineplayers.com

DÉCADA DE 10 – SÉCULO 21

A ORIGEM – 2010

Direção – Christopher Nolan

Elenco – Leonardo DiCaprio, Ellen Page e Marion Cotillard.

Don Cobb é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, ao invés de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos.

Fonte: www.cineplayers.com


%d blogueiros gostam disto: