Versátil – Em breve-Mai/19

www.dvdversatil.com.br (Site)

www.versatilhv.com.br (Loja)

A Versátil apresenta SHAKESPEARE NO CINEMA, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 3 premiadas adaptações para o cinema de peças do genial William Shakespeare dirigidas por Akira Kurosawa, Roman Polanski e Laurence Olivier em inéditas versões restauradas, além de quatro horas de vídeos extras, incluindo documentários e entrevistas. Edição Limitada com 6 cards.

 

Disco 1

RAN (Idem, 1985, 161 min.)
De Akira Kurosawa. Com Tatsuya Nakadai, Akira Terao, Jinpachi Nezu.
Em uma obra-prima de rara beleza pictórica, o mestre Akira Kurosawa transpõe “Rei Lear” (1605), uma das grandes tragédias de Shakespeare, para o Japão feudal do século XVI, onde o idoso Lorde Hidetora anuncia sua intenção de repartir as terras do seu clã entre os três filhos, o que gera uma guerra brutal pelo poder entre os três herdeiros. Vencedor do Oscar de Melhor Figurino.

 

Disco 2

MACBETH (The Tragedy of Macbeth, 1971, 140 min.)
De Roman Polanski. Com Jon Finch, Francesca Annis, Martin Shaw.
Logo após o bárbaro assassinato da esposa, Sharon Tate, nas mãos do bando de Charles Manson, Roman Polanski realizou esta belíssima e sangrenta adaptação de “Macbeth” (1606), a maldita “peça escocesa” do bardo. Após profecia de bruxas – que dizem que ele será rei –, Macbeth mata o soberano e assume o trono. Só que, em seu reinado de sangue, ele jamais alcançará a paz.

 

Disco 3

HAMLET (Idem, 1948, 153 min.)
De Laurence Olivier. Com Laurence Olivier, Jean Simmons, John Laurie.
Considerado por muitos o maior intérprete shakespeariano do século XX, Laurence Olivier dirigiu e protagonizou esta brilhante adaptação freudiana de “Hamlet” (1599-1601). Um príncipe dinamarquês quer se vingar da morte do pai, provocada pelo tio, que o assassinou para conseguir o trono, e depois se casou com a rainha. Vencedor de 4 Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator.

 

EXTRAS: Documentários e entrevistas sobre Ran (133 min.), Making of de Macbeth (60 min.), Olivier & Shakespeare (48 min.)

 

A Versátil apresenta EUROCRIME VOL 2, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos poliziotteschi, os filmes policiais italianos da década de 70 inspirados por “Dirty Harry”, “Operação França” e “Desejo de Matar”, dirigidos por mestres do gênero como Fernando Di Leo e Umberto Lenzi, além de quase uma hora e meia de extras. Conheça esse gênero cult adorado por Quentin Tarantino nessa Edição Limitada com 4 cards.

 

Disco 1

O CHEFÃO (Il boss, 1973, 109 min.)
De Fernando Di Leo. Com Henry Silva, Richard Conte, Gianni Garko.
Em Palermo, um assassino se vê no meio de uma guerra entre a máfia siciliana e a máfia calabresa. Policial violento e cínico que fecha a Trilogia do Milieu do Fernando Di Leo, o mestre maior do gênero, formada ainda por “Milão Calibre 9” e “Por Ordem da Cosa Nostra”.

A POLÍCIA AGRADECE (La polizia ringrazia, 1972, 98 min.)
De Steno. Com Enrico Maria Salerno, Mariangela Melato, Mario Adorf.
Uma organização secreta de ex-policiais funciona como um esquadrão da morte, matando criminosos sem julgamento. Um comissário de polícia tenta detê-los. Poliziottesco político com ótimo roteiro e direção segura de Steno.

 

Disco 2

MILÃO ESCALDANTE (Milano rovente, 1973, 100 min.)
De Umberto Lenzi. Com Antonio Sabato, Philippe Leroy, Antonio Casagrande.
Um siciliano constrói um império do crime em Milão, usando a fachada de empresário. Tudo vai bem até a chegada de um traficante francês à cidade. Mais um poliziottesco com muito sangue e ação do especialista Lenzi.

ATIRE PRIMEIRO, MORRA DEPOIS (Il poliziotto è marcio, 1974, 95 min.)
De Fernando Di Leo. Com Luc Merenda, Richard Conte, Delia Boccardo.
Um respeitado policial milanês, na verdade, recebe propina da máfia local. Quando ele decide não obedecer mais aos mafiosos, a situação sai do controle. Brutal e complexo, esse é um dos grandes poliziotteschi do mestre Di Leo.

EXTRAS: Especiais sobre os filmes e entrevistas (75 min.)

 

 

A Versátil apresenta CINEMA FAROESTE vol. 8, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne seis clássicos do gênero dirigidos por mestres como Robert Altman, Jacques Tourneur, William Wellman, Budd Boetticher, Anthony Mann e Delmer Daves, incluindo as inéditas versões restauradas de “Jogos & Trapaças” e “Consciências Mortas”, acompanhados aqui por uma hora e meia de extras. Edição Limitada com 6 cards.

 

Disco 1

JOGOS & TRAPAÇAS: QUANDO OS HOMENS SÃO HOMENS (McCabe & Mrs. Miller, 1971, 121 min.)
De Robert Altman. Com Warren Beatty, Julie Christie, Rene Auberjonois.
Um jogador e uma prostituta se tornam sócios numa isolada cidade mineira no Velho Oeste. Com canções de Leonard Cohen e fotografia deslumbrante de Vilmos Zsigmond, esse faroeste revisionista é a obra-prima de Robert Altman. Inédita versão recentemente restaurada, com mais de uma hora de extras.

O GAÚCHO (Way of a Gaucho,1952, 90 min.)
De Jacques Tourneur. Com Rory Calhoun, Gene Tierney, Richard Boone.
Argentina, 1875. Após matar um homem, um gaúcho é sentenciado a servir ao exército, mas ele deserta e se torna líder de uma quadrilha. Repleto de imagens poéticas, esse faroeste argentino é dirigido magistralmente por Tourneur.

 

Disco 2

CONSCIÊNCIAS MORTAS (The Ox-Bow Incident, 1942, 75 min.)
De William Wellman. Com Henry Fonda, Dana Andrews, Mary Beth Hughes.
Quando um grupo de vigilantes captura três homens suspeitos de matar um fazendeiro da região, eles discutem se devem ou não linchá-los. Obra-prima humanista do mestre Wellman (“Céu Amarelo”) e um dos grandes faroestes do cinema. Inédita versão recentemente restaurada acompanhada por um ótimo extra.

SANGUE POR SANGUE (The Man from the Alamo, 1953, 80 min.)
De Budd Boetticher. Com Glenn Ford, Julie Adams, Chill Wills.
Durante o cerco de Álamo, John Stroud é enviado para uma cidade para proteger seus habitantes e precisa se infiltrar num grupo de renegados. Faroeste menos conhecido do minimalista Budd Boetticher (“O Homem que Luta Só”), um dos grandes do gênero.

 

Disco 3

O TIRANO DA FRONTEIRA (The Last Frontier, 1955, 98 min.)
De Anthony Mann. Com Victor Mature, Guy Madison, Robert Preston.
Um caçador trabalha como batedor para um forte remoto do exército, onde ele testemunha a decisão de um coronel de lutar contra os Sioux. Um dos filmes do sensacional ciclo de faroestes dirigidos pelo mestre Anthony Mann (“O Homem do Oeste”).

OS HOMENS DAS TERRAS BRAVAS (The Badlanders, 1958, 83 min.)
De Delmer Daves. Com Alan Ladd, Ernest Borgnine, Kathy Jurado.
Libertados da Prisão de Yuma, um pistoleiro quer mudar de vida enquanto seu parceiro, um ladrão, busca vingança. Remake faroeste do clássico filme noir “O Segredo das Joias” com direção do mestre Delmer Daves (“Galante e Sanguinário”).

EXTRAS: Especiais sobre “Jogos & Trapaças” e “Consciências Mortas” (87 min.), Trailers (6 min.)

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: