Versátil – Em breve-Jan/20

www.dvdversatil.com.br (Site)

www.versatilhv.com.br (Loja)

A Versátil apresenta CAÇA ÀS BRUXAS NO CINEMA VOL. 2, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos de diversos países sobre bruxaria em inéditas versões restauradas, da brutal caça às bruxas na Áustria do século XVIII a um clássico da animação japonesa inspirado em “Satanismo e Bruxaria” (1862), seminal livro do historiador francês Jules Michelet. Quase duas horas de extras, incluindo especiais e depoimentos. Edição Limitada com 4 cards.

 

Disco 1

A MARCA DO DIABO (Hexen bis aufs Blut gequält, Alemanha, 1970, 97 min.)
De Michael Armstrong. Com Herbert Lom, Udo Kier, Olivera Katarina.
Áustria, início do século XIX. Aprendiz de um famoso caçador de bruxas começa a duvidar da justiça do seu ofício ao testemunhar as mais infames torpezas. Versão sem cortes do sanguinolento cult exploitation que causou furor nos cinemas da época.

O UIVO DA BRUXA (Cry of the Banshee, Inglaterra, 1970, 91 min.)
De Gordon Hessler. Com Vincent Price, Essy Persson, Hilary Heath.
Na supersticiosa Inglaterra do século XVI, um cruel caçador de bruxas e sua família são amaldiçoados por uma bruxa. Último papel de terror gótico do astro Vincent Price em mais uma produção da AIP com citação a Edgar Allan Poe.

 

Disco 2

SUPERSTIÇÃO (Superstition, Canadá, 1982, 85 min.)
De James W. Roberson. Com James Houghton, Albert Salmi, Lynn Carlin.
EUA, 1692. Uma bruxa é queimada na fogueira e jura vingança contra seus algozes. Nos anos 1980, a promessa se torna realidade… Com ecos de “Terror em Amityville”, “A Maldição do Demônio” e “A Casa do Cemitério”, este slasher sobrenatural se tornou um cult do gênero.

A TRAGÉDIA DE BELLADONNA (Kanashimi no beradonna, Japão, 1973, 87 min.)
De Eiichi Yamamoto. Vozes de Tatsuya Nakadai, Katsuyuki Ito, Aiko Nagayama.
Na França medieval, na noite de seu casamento, a jovem Jeanne é estuprada pelo barão local e depois é acusada de bruxaria. Transgressora e altamente criativa obra-prima da animação japonesa inspirada em clássico da historiografia sobre o tema.

 

VÍDEOS EXTRAS: Especiais sobre os filmes (98 min.), Trailers (10 min.)

 

A Versátil apresenta OBRAS-PRIMAS DO TERROR VOL. 12, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz 6 clássicos do gênero produzidos entre as décadas de 40 e 60, com destaque para as inéditas versões restauradas de “O Homem-Leopardo” e “Ódio que Mata”. Mais de três horas de extras, incluindo um sétimo filme: o raro “O Espectro do Vampiro” (“The Vampire’s Ghost”, 1945), de Lesley Selander. Edição Limitada com 6 cards.

 

Disco 1

O HOMEM-LEOPARDO (The Leopard Man, 1943, 66 min.)
De Jacques Tourneur. Com Dennis O’Keefe, Margo, Jean Brooks.
Um leopardo usado num número musical foge e, dias depois, corpos mutilados aparecem na cidade. Mas será ele o assassino? Mais uma obra-prima do horror do mestre Jacques Tourneur e do produtor Val Lewton, os criadores de Sangue de Pantera.

UM BALDE DE SANGUE (A Bucket of Blood, 1959, 65 min.)
De Roger Corman. Com Dick Miller, Barboura Morris, Antony Carbone.
Walter Paisley sonha em ser artista. Um dia mata acidentalmente o gato da vizinha e o cobre de gesso, e acaba aclamado como um grande escultor. Obra-prima do humor negro do mestre Roger Corman (A Orgia da Morte) que satiriza o movimento beat.

 

Disco 2

SPIDER BABY (Spider Baby or, the Maddest Story Ever Told, 1967, 84 min.)
De Jack Hill. Com Lon Chaney Jr., Carol Ohmart, Quinn K. Redeker.
Numa mansão, homem cuida de três órfãos dementes. Tudo muda quando parentes gananciosos decidem visitá-los. Cômico e ao mesmo tempo sinistro, esse cult de Jack Hill (Coffy) é um dos filmes de terror mais bizarros de todos os tempos.

A DAMA DE ESPADAS (The Queen of Spades, 1949, 95 min.)
De Thorold Dickinson. Com Anton Walbrook, Edith Evans, Yvonne Mitchell.
Para ganhar sempre nas cartas, uma velha condessa vende a alma ao diabo. Um oficial, também fanático por cartas, decide matá-la para tentar descobrir seu segredo. Obra-prima do filme de fantasma baseada em obra do poeta russo Aleksandr Púchkin.

 

Disco 3

ÓDIO QUE MATA (The Lodger, 1944, 84 min.)
De John Brahm. Com Laird Cregar, Merle Oberon, George Sanders.
Na enevoada Londres do século XIX, a dona de uma pensão suspeita que seu novo inquilino é Jack, o Estripador. Com atmosfera gótica, esse ótimo remake de O Inquilino, de Alfred Hitchcock, traz um dos psicopatas mais emblemáticos do cinema.

A TORRE DOS MONSTROS (The Black Sleep, 1956, 82 min.)
De Reginald Le Borg. Com Basil Rathbone, Lon Chaney Jr., Bela Lugosi.
Sir Joel Cadman, um cientista maluco, sequestra pessoas para abrir seus cérebros na tentativa de descobrir um modo de curar o tumor da esposa. Saborosa homenagem aos filmes de terror da Universal que marcou a despedida de Bela Lugosi.

 

VÍDEOS EXTRAS: Filme “O Espectro do Vampiro” (“The Vampire’s Ghost”, 1945), de Lesley Selander (59 min.), Especiais sobre os filmes (122 min.), Trailers (16 min.)

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: