Versátil – Lançamentos-Mai/20

www.dvdversatil.com.br (Site)

www.versatilhv.com.br (Loja)

Com entrega a partir de 08 de maio e venda exclusiva (www.versatilhv.com.br), a Versátil apresenta “A ARTE DE MEL BROOKS”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne quatro filmes de um dos mestres da comédia do cinema norte-americano com uma hora e meia de vídeos extras, incluindo a inédita versão restaurada de “Banzé no Oeste”. Edição Limitada com 4 cards.

 

Disco 1

BANZÉ NO OESTE (Blazing Saddles, 1974, 93 min.)
Com Cleavon Little, Gene Wilder, Slim Pickens.
Para provocar o caos em uma cidade, político corrupto convence governador a enviar um negro para ocupar o cargo de xerife, mas o plano dá errado… Hilariante comédia sobre racismo que se tornou um dos filmes mais queridos de Mel Brooks.

BANZÉ NA RÚSSIA (The Twelve Chairs, 1970, 93 min.)
Com Mel Brooks, Ron Moody, Frank Langella.
Anos 1920, Rússia. Logo depois da revolução comunista, um aristocrata que perdeu tudo, um trapaceiro e um sacerdote buscam joias escondidas em uma cadeira. Hilariante comédia pastelão baseado num clássico romance satírico russo.

 

Disco 2

A LOUCA! LOUCA HISTÓRIA DE ROBIN HOOD (Robin Hood: Men in Tights, 1993, 104 min.)
Com Cary Elwes, Richard Lewis, Roger Rees.
Impagável e escatológica paródia musical de “Robin Hood, o Príncipe dos Ladrões” (1991), com Kevin Costner, além de outros filmes sobre o lendário fora-da-lei de Sherwood que roubava dos nobres para dar aos pobres.

DRÁCULA, MORTO MAS FELIZ (Dracula: Dead and Loving It, 1995, 90 min.)
Com Leslie Nielsen, Mel Brooks, Peter MacNicol.
Na última comédia-paródia de sua carreira, Mel Brooks tira sarro de adaptações cinematográficas de “Drácula”, de Bram Stoker, do filme com Bela Lugosi até a versão dirigida por Francis Ford Coppola.

 

VÍDEOS EXTRAS: Especiais sobre os filmes (90 min.)

 

 

Com entrega a partir de 22 de maio e venda exclusiva (www.versatilhv.com.br), a Versátil apresenta “Sci-Fi Japonesa”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos inéditos da ficção-cientifica nipônica, incluindo um famoso filme de kaiju e cults que misturam sci-fi e horror, todos em versões restauradas, sendo três dirigidos pelo mestre Ishiro Honda, o criador de “Godzilla”. Quase uma hora de vídeos extras. Edição Limitada com 4 cards.

 

Disco 1

MOTHA – A DEUSA SELVAGEM (Mosura, 1961, Japão, 101 min.)
De Ishiro Honda. Com Furanki Sakai, Hiroshi Koizumi, Kyoko Kagawa.
A mariposa gigante Mothra devasta o Japão em busca de duas fadas gêmeas sacerdotisas (shobijin). Ótima sci-fi que traz a primeira aparição do lendário kaiju Mothra, que depois participaria de filmes da série do Godzilla.

MATANGO – A ILHA DA MORTE (Matango, 1963, Japão, 90 min.)
De Ishiro Honda. Com Akira Kubo, Kumi Mizuno, Hiroshi Koizumi.
Inspirado em “A Voz da Noite”, de William Hope Hodgson, este cult mostra náufragos que chegam a uma ilha e, após consumirem cogumelos, passam por estranhas alterações. Também conhecido como “O Ataque dos Homens-Cogumelo”.

 

Disco 2

O MONSTRO DA BOMBA H (Bijo to ekitai ningen, 1958, Japão, 87 min.)
De Ishiro Honda. Com Yumi Shirakawa, Kenji Sahara, Akihiko Hirata.
Após o estranho sumiço do corpo de um ladrão, a polícia descobre a existência de uma criatura gosmenta criada pelos efeitos da Bomba H. O pânico toma conta de Tóquio. Ótimo híbrido de ficção científica e horror atômico do mestre Honda.

GOKE – O VAMPIRO DO ESPAÇO (Kyuketsuki Gokemidoro, 1968, Japão, 84 min.)
De Hajime Sato. Com Teruo Yoshida, Tomomi Sato, Eizo Kitamura.
Após um avião fazer um pouso de emergência numa área remota, seus passageiros se veem face a face com uma força alienígena que deseja possui-los. Admirado por Quentin Tarantino, este é um filme “B” muito criativo e imaginativo.

 

VÍDEOS EXTRAS: Especiais sobre os filmes (50 min.)

 

A Versátil apresenta “OBRAS-PRIMAS DA COMÉDIA”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz 6 clássicos do gênero em versões restauradas. Este primeiro volume é dedicado à comédia italiana com filmes de mestres como Dino Risi, Elio Petri e Ettore Scola, estrelados pelos grandes comediantes Alberto Sordi, Vittorio Gassman, Ugo Tognazzi e Nino Manfredi. Quase uma hora de extras. Edição Limitada com 6 cards.

 

Disco 1

OS MONSTROS (I mostri, 1963, 123 min.)
De Dino Risi. Com Ugo Tognazzi, Vittorio Gassman, Lando Buzzanca.
Ambientada na cidade de Roma no início dos anos 60, esta hilariante sátira dos costumes italianos dirigida por Dino Risi é dividida em 20 esquetes todas protagonizadas pela dupla Vittorio Gassman e Ugo Tognazzi.

SUA EXCELÊNCIA, O TRAPACEIRO (Il mattatore, 1960, 103 min.)
De Dino Risi. Com Vittorio Gassman, Dorian Gray, Anna Maria Ferrero.
Um ator frustrado, que não consegue passar da comédia à tragédia, passa a aplicar golpes usando seus dotes artísticos. Uma das mais engraçadas e brilhantes atuações de Vittorio Gassman em sua longa parceria com Dino Risi.

 

Disco 2

O MAGNÍFICO TRAÍDO (Il magnifico cornuto, 1964, 123 min.)
De Antonio Pietrangeli. Com Claudia Cardinale, Ugo Tognazzi, Bernard Blier.
Empresário que mantém caso com mulher casada começa a suspeitar da fidelidade da própria esposa. Comédia sofisticada com excelentes atuações de Tognazzi e Cardinale e ótima direção do talentoso Antonio Pietrangeli (Conheço Bem essa Moça).

O PROFESSOR DE VIGEVANO (Il maestro di Vigevano, 1963, 105 min.)
De Elio Petri. Com Alberto Sordi, Claire Bloom, Vito De Taranto.
Insatisfeito com a vida, professor de escola primária é convencido pela esposa a se demitir e a abrir uma fábrica de calçados. Mas o novo empreendimento não sai como esperado… Tragicomédia ácida com direção do mestre do cinema político, Elio Petri.

 

Disco 3

PERDIDOS NA ÁFRICA (Riusciranno i nostri eroi a ritrovare l’amico misteriosamente scomparso in Africa?, 1968, 126 min.)
De Ettore Scola. Com Alberto Sordi, Bernard Blier, Alfredo Marchetti.
Um empresário aventureiro viaja para a África com seu empregado atrapalhado em busca de seu cunhado desaparecido. Inspirando-se em uma história de quadrinhos e na literatura de Joseph Conrad, Ettore Scola faz um clássico da comédia italiana.

O CARADURA (ll Gaucho, 1964, 95 min.)
De Dino Risi. Com Vittorio Gassman, Nino Manfredi, Amedeo Nazzari.
Relações públicas de uma produtora italiana viaja, com outros funcionários, a Buenos Aires para apresentar um filme num festival e se envolve numa série de confusões. Mais uma comédia antológica da dupla Risi e Gassman.

 

VÍDEOS EXTRAS: Especiais sobre os filmes (50 min.)

 

A Versátil apresenta “Clássicos Sci-Fi vol. 7”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 filmes de ficção cientifica de diferentes países, incluindo a inéditas versões recentemente restauradas de “Zardoz”, o cult-movie de John Boorman, e “Eu te Amo, Eu te Amo”, uma obra-prima de Alain Resnais, além de quase duas horas de vídeos extras, entre especiais e depoimentos. Edição Limitada com 6 cards.

 

Disco 1

ZARDOZ (Idem, 1974, Inglaterra/EUA, 106 min.)
De John Boorman. Com Sean Connery, Charlotte Rampling, Sara Kestelman.
2293, após descobrirem o segredo da imortalidade, intelectuais se isolam num mundo chamado Vortex. Mas tudo fica em risco quando o exterminador Zed consegue entrar no Vortex. Bizarra e fascinante distopia do diretor de “Amargo Pesadelo”.

OS DOIS MUNDOS DE CHARLY (Charly, 1968, Estados Unidos, 104 min.)
De Ralph Nelson. Com Cliff Robertson, Claire Bloom, Lilia Skala.
Nesta adaptação de “Flores para Algernon”, o clássico da literatura sci-fi de Daniel Keyes, um homem com deficiência intelectual passa por um experimento que lhe dá a inteligência de um gênio. Vencedor do Oscar de Melhor Ator.

 

Disco 2

EU TE AMO, EU TE AMO (Je t’aime, Je t’aime, 1968, França, 95 min.)
De León Klimovsky. Com Paul Naschy, Gaby Fuchs, Barbara Capell.
O atormentado hombre lobo Waldemar Daninsky terá que enfrentar a sanguinária condessa húngara Wandessa Dárvula de Nadasdy. Clássico do terror gótico espanhol também conhecido como “A Noite do Walpurgis”.

MIRACLE MILE (Idem, 1988, EUA, 88 min.)
De Steve De Jarnatt. Com Anthony Edwards, Mare Winningham, John Agar.
Jovem atende telefone público e descobre que uma guerra nuclear começou e mísseis atingirão Los Angeles em 70 minutos. Com trilha sonora do Tangerine Dream, este é um excelente cult sci-fi dos anos 80 sobre a paranoia nuclear.

 

Disco 3

CATÁSTROFE NUCLEAR (Threads, 1984, Inglaterra, 113 min.)
De Mick Jackson. Com Karen Meagher, Reece Dinsdale, David Brierly.
Os efeitos de uma bomba atômica numa cidade do interior da Inglaterra e as devastadoras consequências de uma guerra nuclear para a humanidade. Feito para a TV britânica, este é o mais impressionante filme sobre o tema.

KRAKATIT (Idem, 1948, Tchecoslováquia, 101 min.)De Otakar Vávra. Com Karel Höger, Florence Marly, Eduard Linkers.
O cientista Prokop desenvolve um poderoso explosivo chamado Krakatit, mas após uma explosão acidental no laboratório, começa a ter alucinações. Rara sci-fi tcheca sobre a paranoia nuclear do diretor do fabuloso “O Martelo das Bruxas”.

 

VÍDEOS EXTRAS: Especiais sobre os filmes (114 min.)

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: