Versátil – Lançamentos-Jun/21

www.dvdversatil.com.br (Site)

www.versatilhv.com.br (Loja)

A Versátil apresenta OS SAPATINHOS VERMELHOS, a obra-prima da genial dupla de cineastas britânicos Michael Powell & Emeric Pressburger (“Narciso Negro”) e um dos maiores filmes de todos os tempos, em magnífica versão restaurada em um disco Blu-ray com uma hora e meia de vídeos extras, entre documentários e especiais sobre este clássico.

Uma bailarina e um compositor são contratados por um grande produtor para criar um balé adaptado da fábula Sapatinhos Vermelhos, de Hans Christian Andersen. O espetáculo triunfa, o casal se apaixona, mas a estrela fica dividida entre as exigências do patrão perfeccionista e o amor pelo músico idealista.


VÍDEOS EXTRAS: Making of (26 min.), Especiais sobre o filme (63 min.), Introdução de Martin Scorsese (5 min.), Trailer (2 min.).

A Versátil, em parceria com a Vitrine Filmes e Synapse Distribution, apresenta o premiado DRUK – MAIS UMA RODADA, o novo filme do consagrado cineasta dinamarquês Thomas Vinterberg (“Festa de Família”, “A Caça”) estrelado por um dos maiores atores da atualidade, Mads Mikkelsen (“Hannibal”, “O Amante da Rainha”). Esta edição traz essa premiada produção em uma caixa com luva reforçada com um disco Blu-ray com uma hora de vídeos extras, incluindo uma introdução ao cinema dinamarquês e uma apreciação da obra do diretor e do filme pelo crítico de cinema Antonio Carlos Sandoval. Edição Limitada com 1 pôster, 1 livreto e 2 cards.

Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg. Indicado ao Oscar 2021 de Melhor Diretor e Melhor Filme Internacional.

A Versátil apresenta o sensacional BUENA VISTA SOCIAL CLUB, o premiado documentário musical do mestre Wim Wenders (Paris, Texas) em uma Edição Definitiva Limitada, que traz, em uma caixa com luva reforçada, o longa em inédita versão recentemente restaurada em um Blu-ray com três horas de vídeos extras, incluindo comentários em áudio do diretor alemão, depoimentos e cenas excluídas, além de 1 pôster, 1 livreto e 2 cards.

Em 1996, o guitarrista americano Ry Cooder reuniu no álbum “Buena Vista Social Club”, vencedor do Grammy, cantores e instrumentistas veteranos de Cuba como Ibrahim Ferrer, Omara Portuondo e Compay Segundo. Dois anos depois, Cooder volta à Havana na companhia de seu amigo cineasta Wim Wenders, que registra em imagens o notável talento desses músicos em um filme emocionante.


VÍDEOS EXTRAS: Cenas excluídas (22 min.), Trailer de cinema (2 min.), Depoimento de Wim Wenders (26 min.), Entrevistas de rádio com os músicos (95 min.), Depoimento de Compay Segundo (60 min.).

A Versátil apresenta CABARET, o inesquecível musical do mestre Bob Fosse (“O Show Deve Continuar”) estrelado por Liza Minnelli, em inédita versão restaurada em um disco Blu-ray com uma hora e meia de vídeos extras, entre documentários e especiais sobre a produção. Indicado a 10 Oscar, incluindo Melhor Filme, e vencedor de 8 estatuetas, incluindo Melhor Atriz e Melhor Diretor. Edição Limitada com 1 pôster, 4 cards e 1 livreto.

Berlim, 1933. Uma cantora norte-americana se transforma na principal estrela do cabaré Kit Kat Club. Sua vida, carreira e amores se desenvolvem paralelamente à ascensão do nazismo ao poder.


VÍDEOS EXTRAS: Apresentação do curador Fernando Brito (20 min.), Documentários sobre a produção (48 min.), Depoimentos da equipe e do elenco (21 min.), Featurette de época (6 min.), Trailer de cinema (3 min.).

A Versátil, em parceria com a Supo Mungam Films (www.supomungamfilms.com.br), apresenta EM TRÂNSITO, o aclamado filme de Christian Petzold (“Bárbara”, “Phoenix”, “Jericó”, “Undine”), um dos grandes cineastas alemães da atualidade e um dos expoentes da Escola de Berlim. Esta Edição Limitada em caixa com uma luva reforçada traz o longa em um disco Blu-ray acompanhado de uma hora de vídeo extras, incluindo making of da produção e uma apreciação do filme e da obra de Petzold pelo crítico de cinema Filipe Furtado.

Quando Georg tenta fugir da França após a invasão nazista, ele assume a identidade de um autor falecido cujos documentos ele possui. Preso em Marselha, Georg conhece Marie, uma jovem que está desesperada para encontrar seu marido desaparecido, e acaba se apaixonando por ela. Baseado no romance homônimo de Anna Seghers.

O que a crítica disse sobre “Em Trânsito”, selecionado para a competição oficial do Festival de Berlim:
☛ “Sedutor e ousado. Transforma a História em um labirinto existencial”, The New York Times;
☛ “Brilhante. Como ‘Casablanca’ escrito por Kafka”, IndieWire;
☛ “Espetacular. Passado e presente parecem como se existissem simultaneamente”, The Hollywood Reporter.


VÍDEOS EXTRAS: O filme e a obra de Christian Petzold pelo crítico de cinema Filipe Furtado (30 min.), Making of (24 min.), Depoimento do diretor (3 min.), Trailer de cinema (2 min.).

A Versátil Versátil apresenta JOANA D’ARC NO CINEMA, caixa em luva reforçada com 4 DVDs que reúne 6 cinebiografias da lendária Joana d’Arc (1412-1431), incluindo a inédita versão restaurada de “O Processo de Joana d’Arc”, do mestre Robert Bresson, além de quase duas horas e meia de vídeos extras. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1

JOANA D’ARC, A DONZELA DE ORLÉANS (Giovanna d’Arco al rogo, 1954, 70 min.)
De Roberto Rossellini. Com Ingrid Bergman, Tullio Carminati, Giacinto Prandelli.
Encenada como uma peça teatral, esta versão musical com livreto de Paul Claudel concentra-se no martírio de Joana d’Arc. Direção primorosa do mestre Roberto Rossellini que dirige Ingrid Bergman, sua esposa à época, no papel-título.

JOANA NA FOGUEIRA (Escalofrío / Satan’s Blood, Espanha, 1978, 82 min.)
De Carlos Puerto. Com Ángel Aranda, Sandra Alberti, Mariana Karr.
Um jovem casal aceita um convite para passar uma noite numa casa de campo, sem saber que o lugar é um covil de adoradores do diabo. Cult exploitation espanhol que se tornou um clássico da febre satanista dos anos 70.

Disco 2

SANTA JOANA D’ARC (Das Mädchen Johanna, 1935, 85 min.)
De Gustav Ucicky. Com Angela Salloker, Gustaf Gründgens, Heinrich George.
A história de Joana d’Arc é tema desta raríssima superprodução do cinema alemão já sob o controle dos nazistas, que fazem da trajetória da donzela de Orléans um filme de propaganda com críticas ideológicas aos ingleses e aos franceses.

O PROCESSO DE JOANA D´ARC (Procès de Jeanne d’Arc, 1962, 64 min.)
De Robert Bresson. Com Florence Delay, Jean-Claude Fourneau, Roger Honorat.
O mestre Robert Bresson reconstitui, com seu rigor característico, a prisão, o julgamento e a execução de Joana d’Arc, baseando-se em documentos históricos. Inédita versão restaurada acompanhada por muitos extras.

Disco 3

JOANA, A VIRGEM I – AS BATALHAS (Jeanne la Pucelle I – Les batailles, 1994, 160 min.)
De Jacques Rivette.
Com Sandrine Bonnaire, Tatiana Moukhine, Jean-Marie Richier.
Um recorte da vida de Joana d’Arc. No começo, Joana já deixou Domrémy, e tenta convencer o capitão a escolta-la até o Delfim. Abordagem despojada da figura histórica de Joana pelo mestre Jacques Rivette (“A Bela Intrigante”).

Disco 4

JOANA, A VIRGEM II – AS PRISSÕES (Jeanne la Pucelle II: Les prisons, 1994, 177 min.)
De Jacques Rivette. Com Sandrine Bonnaire, André Marcon, Jean-Louis Richard.
Na segunda parte de sua cinebiografia de Joana d’Arc, Rivette concentra-se na fase final da vida de Joana, abordando sua prisão, julgamento e execução. Grande interpretação de Sandrine Bonnaire (“Aos Nossos Amores”) no papel-título.


VÍDEOS EXTRAS: Especiais sobre os filmes (146 min.)

A Versátil apresenta apresenta TEATRO NO CINEMA, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 4 filmes baseados em peças teatrais ou sobre o mundo do teatro, incluindo a inédita versão restaurada do clássico “Longa Jornada Noite Adentro”, do mestre Sidney Lumet (“Serpico”), além de uma hora de vídeos extras, entre especiais e depoimentos. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1

O HOMEM DE GELO (The Iceman Cometh, 1973, 239 min.)
De John Frankenheimer. Com Lee Marvin, Fredric March, Robert Ryan, Jeff Bridges.
Um caixeiro-viajante com uma súbita paixão reformista tem uma ideia para vender a seus amigos de bar: abandonar seus delírios e ilusões e encarar a realidade, por mais dura que seja. Produção do American Film Theatre, esta primorosa adaptação da peça homônima de Eugene O’Neill tem direção de John Frankenheimer (“O Segundo Rosto”) e conta com um elenco estelar. Versão integral do diretor com quatro horas de duração.

Disco 2

LONGA JORNADA NOITE ADENTRO (Long Day’s Journey into Night, 1962, 170 min.)
De Sidney Lumet. Com Katharine Hepburn, Ralph Richardson, Jason Robards, Dean Stockwell.
Um dia completo na vida da disfuncional família Tyrone: uma mãe viciada em morfina, um pai frustrado com a carreira, um filho desequilibrado emocionalmente e o outro sofrendo de tuberculose. Excelente adaptação da peça homônima de Eugene O’Neill dirigida pelo mestre Sidney Lumet. Prêmio de Melhor Ator (Ralph Richardson, Jason Robards e Dean Stockwell) e Atriz (Katharine Hepburn) no Festival de Cannes.

Disco 3

O FIEL CAMAREIRO (The Dresser, 1983, 118 min.)
De Peter Yates. Com Albert Finney, Tom Courtenay, Edward Fox.
Durante a Segunda Guerra, um renomado ator veterano, com saúde em declínio, conta com a ajuda seu leal camareiro. Da peça de Ronald Harwood. Com direção de Peter Yates (“Os Amigos de Eddie Coyle”), a produção foi indicada a 5 Oscar, incluindo Melhor Filme, e ganhou o Prêmio de Melhor Ator no Festival de Berlim (Albert Finney).

IMPRÓPRIO PARA MENORES (Noises Off…, 1992, 101 min.)
De Peter Bogdanovich. Com Michael Caine, Carol Burnett, Denholm Elliott.
Contratado para levar uma peça britânica para os Estados Unidos, um nervoso diretor (Michael Caine) faz de tudo para controlar um grupo de atores excêntricos. Impagável sátira do dia a dia de uma companhia teatral dirigida por Peter Bogdanovich (“A Última Sessão de Cinema”, “Essa Pequena É uma Parada”). Da peça de Michael Frayn.


VÍDEOS EXTRAS: Especiais sobre os filmes (64 min.), Trailers (5 min.)

A Versátil apresenta CINEMA MUSICAL, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos musicais, incluindo a inédita versão restaurada da obra-prima “Belezas em Revista”, além de uma hora de vídeos extras. Na seleção, filmes do genial coreógrafo Busby Berkeley e do mestre Vincente Minnelli, com a presença de astros como James Cagney, Doris Day, Judy Garland, Debbie Reynolds, entre outros. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1

BELEZAS EM REVISTA (Footlight Parade, 1933, 104 min.)
De Lloyd Bacon, Busby Berkeley. Com James Cagney, Joan Blondell, Ruby Keeler.
Chester Kent é um produtor desempregado da Broadway que luta para se reerguer no mercado após o advento do cinema sonoro. Obra-prima da primeira era dos musicais com coreografias mirabolantes de Busby Berkeley (“Mulheres e Música”). Citado no documentário “Uma Viagem Pessoal pelo Cinema Americano”, de Martin Scorsese.

A VIDA É UMA DANÇA (Dance, Girl, Dance, 1940, 90 min.).
De Dorothy Arzner. Com Maureen O’Hara, Louis Hayward, Lucille Ball.
As amigas Judy e Bubbles são dançarinas. Enquanto Bubbles usa sua beleza e sexualidade para conseguir emprego, Judy segue outro caminho. Comédia musical à frente de seu tempo da pioneira diretora Dorothy Arzner (“Esposa de Ninguém”).

Disco 2

MEUS SONHOS TE PERTECEM (My Dream Is Yours, 1949, 101 min.)
De Michael Curtiz. Com Jack Carson, Doris Day, Lee Bowman.
Quando um cantor popular se recusa a renovar seu contrato com a rádio, um agente faz de uma mãe solteira a nova estrela da emissora. Dirigido por Michael Curtiz (“Casablanca”), este é o segundo filme da luminosa Doris Day (“Ardida como Pimenta”). Citado no documentário “Uma Viagem Pessoal pelo Cinema Americano”, de Martin Scorsese.

A INCONQUISTÁVEL MOLLY (The Unsinkable Molly, 1964, 128 min.)
De Charles Walters. Com Debbie Reynolds, Harve Presnell, Ed Begley.
Adaptação do musical sobre Margaret “Molly” Brown, jovem pobre que se casou com um minerador, sobreviveu ao naufrágio do Titanic e ficou milionária. Indicado a 6 Oscar, incluindo Melhor Atriz (Debbie Reynolds, de “Cantando na Chuva”).

Disco 3

UMA CABANA NO CÉU (Cabin in the Sky, 1943, 99 min.)
De Vincente Minnelli. Com Ethel Waters, Eddie ‘Rochester’ Anderson, Lena Horne.
Um jogador compulsivo morre durante uma briga de bar, tornando-se o centro de embate entre um anjo e Lúcifer, que disputam sua alma. Pérola musical com elenco 100% negro dirigido pelo mestre Vincente Minnelli (“Um Americano em Paris”).

A NOIVA DESCONHECIDA (In the Good Old Summertime, 1949, 103 min.)
De Robert Z. Leonard. Com Judy Garland, Van Johnson, S.Z. Sakall.
Andrew e Veronica detestam um ao outro desde que se conheceram. A implicância aumenta quando Andrew contrata Veronica como vendedora. Saborosa refilmagem musical da comédia romântica “A Loja da Esquina” (1940), de Ernst Lubitsch.


VÍDEOS EXTRAS: Especiais sobre os filmes (59 min.)

A Versátil apresenta MÚSICA NO CINEMA vol. 2, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 3 aclamados cult-movies sobre música em inéditas versões restauradas, com uma hora e meia de vídeos extras, incluindo depoimentos e especiais. Neste segundo volume, os filmes selecionados falam de rock dos anos 50 (rockabilly) e do pós-punk. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1

ELVIS NÃO MORREU (Elvis, 1979, 170 min.)
De John Carpenter. Com Kurt Russell, Shelley Winters, Bing Russell.
Realizada originalmente para a televisão, esta premiada produção do mestre John Carpenter acompanha a vida do ícone Elvis Presley (1935-1977), desde sua juventude até sua decadência, passando pelo apogeu quando se consagrou como “o rei do rock”. No papel-título o astro Kurt Russell (“O Enigma de Outro Mundo”). Inédita versão integral restaurada com quase três horas de duração.

Disco 2

A HISTÓRIA DE BUDDY HOLLY (The Buddy Holly Story, 1978, 114 min.)
De Steve Rash. Com Gary Busey, Don Stroud, Charles Martin Smith.
Vencedora do Oscar de Melhor Trilha Sonora, esta produção é uma cinebiografia de um dos primeiros astros do rock, o cantor e guitarrista Buddy Holly (1936-1959), em grande interpretação de Gary Busey – indicado ao Oscar pelo papel, acompanhando de sua sensacional ascensão à fama até sua morte precoce.

Disco 3

HEDWIG – ROCK, AMOR E TRAIÇÃO (Hedwig and the Angry Inch, 2001, 92 min.)
De John Cameron Mitchell. Com John Cameron Mitchell, Miriam Shor, Stephen Trask.
Adaptação de uma aclamada peça homônima do circuito off-Broadway, este filme fala de uma cantora transexual e de sua busca por estrelato e amor. De sua infância na Berlim Oriental à sua turnê como estrela da cena pós-punk nos Estados Unidos, acompanhamos sua emocionante, divertida e sofrida história.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: