Finais inesquecíveis
Direção – Alan Parker
Elenco – Robert de Niro, Mickey Rourke e Lisa Bonet.
Nova York, 1955. Harry Angel, um detetive particular, é contratado por Louis Cyphre, um misterioso cliente, para encontrar um cantor. Entretanto, quanto mais ele se aprofunda na investigação, mais distante fica da verdade. Envolve-se com figuras estranhas e penetra em um mundo místico, que não entende.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Alejandro Amenábar
Elenco – Nicole Kidman, Christopher Eccleston e Fionnula Flanagan.
É sobre uma mansão mal-assombrada em um local isolado. Grace (Nicole Kidman) mora lá com seus dois filhos, que possuem uma doença e não podem ser expostos à luz solar. Todos os lugares da mansão são, portanto, mergulhados na escuridão total, mesmo de dia, através do uso de pesadas cortinas. A sensação é de uma noite infinita, pelo menos para as duas crianças que não podem sair de casa de dia. Seu marido está desaparecido por causa da guerra, e ela vive uma vida infeliz por causa da espera pelo seu retorno e das dificuldades que a doença de seus filhos proporcionam.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Charlie Chaplin
Elenco – Charlie Chaplin, Paulette Goddard e Henry Bergman.
Um operário fica louco com o ritmo intenso do trabalho braçal onde consegue o seu ganha pão. Demitido, acaba parando em um hospital. Quando sai, é confundido durante um protesto comunista e acaba preso. Em meio a toda essa confusão, ainda arruma tempo para ajudar uma jovem órfã.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Alfred Hitchcock
Elenco – Anthony Perkins, Janet Leigh e Vera Miles.
Depois de furtar 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha, Marion (Janet Leigh) foge e acaba tendo que passar a noite em um motel na beira da estrada, mas não sabe que o lugar guarda seus segredos assustadores.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Billy Wilder
Elenco – Tony Curtis, Jack Lemon e Marilyn Monroe.
Em 1929, Joe e Jerry, dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim. Desesperados para não serem pegos pelos gângsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Joe se apaixona por Sugar (Marilyn Monroe), a garota problema do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry, tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Vittorio de Sica
Elenco – Lamberto Maggiorani, Enzo Staiola e Lianella Carell.
A história se passa logo após a Segunda Grande Guerra, com a Itália destruída e o povo passando necessidade. Ricci (Lamberto Maggiorani) consegue um emprego após muita espera. Só que esse emprego, de colador cartazes na rua, lhe pedia como obrigação uma bicicleta. Ricci e sua mulher Maria (Lianella Carell) conseguem um dinheiro para uma, possibilitando que ele realize o seu trabalho. Há também o menino Bruno (Enzo Staiola), filho do casal. Fascinado por bicicletas, o menino cai de cabeça com o pai na busca pela bicicleta que lhes foi roubada, quando Ricci trabalhava apenas em seu primeiro dia.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Joseph L. Mankiewicz
Elenco – Bette Davis, Anne Baxter e George Sanders.
Na noite de entrega do prêmio Sarah Siddons, todas as atenções se voltam para Eve Harrington. Utilizando o flashback, a vida de Eve revelada, desde quando conheceu e foi contratada como secretária de Margo Channing, uma grande estrela da Broadway, até ela mesma alcançar o estrelato.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Carl Theodor Dreyer
Elenco – Henrik Malberg, Emil Hass Christensen e Cay Kristiansen.
Baseado na famosa peça de Kaj Munk, conheça a história de duas famílias de pastores que têm um problema religioso: seus filhos desejam casar, mas divergências religiosas impedem que tal união aconteça.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Franklin J. Schaffner
Elenco – Charlton Heston, Roddy McDowall e Kim Hunter.
No ano de 3978, astronautas chegam a um planeta habitado por macacos e são escravizados. Um deles escapa e vira objeto de estudo. A dúvida: teriam os evoluídos macacos se originado dos homens.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – M. Night Shyamalan
Elenco – Bruce Willis, Haley Joel Osment e Toni Collette.
O Dr. Malcolm Crowe é um respeitado psicólogo, mas que tem na consciência ter falhado com um antigo paciente. Quando tem a oportunidade de ajudar o jovem Cole, o doutor descobre que o caso pode ser muito mais grave do que qualquer outro que já enfrentara. Afinal, o menino tem o trauma de ver os mortos.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Alfred Hitchcock
Elenco – James Stewart, Kim Novak e Barbara Bel Geddes.
Scottie (James Stewart), um ex-detetive de polícia de São Francisco, se aposenta após um acidente derivado de sua vertigem, seu medo de altura, durante uma perseguição. Gavin Elster (Tom Helmore) contrata os serviços de Scottie para vigiar sua mulher Madeleine (Kim Novak), que possui tendências suicidas estranhas e segue uma rotina durante o dia que a própria não se lembra que fez. Só que tudo se complica quando a situação se mostra infinitamente mais complexa do que parecia ser à primeira vista.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – George Sluizer
Elenco – Bernard-Pierre Donnadieu, Gene Bervoets e Johanna Ter Steege.
Rex e Saskia são um jovem casal apaixonado, que viaja pela Europa em férias. Ao pararem em um posto para reabastecer, Saskia é sequestrada por um criminoso minucioso. Tempos depois Rex começa a receber postais provocativos desse homem, mas nunca o encontra. Três anos depois do desaparecimento da moça, ele decide, ao lado de sua nova namorada, refazer os passos da viagem original, para tentar livrar-se das dúvidas sobre o destino de Saskia, que não o deixam.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Sam Mendes
Elenco – Kevin Spacey, Annette Bening e Thora Birch.
Lester Burnham é chefe de uma família tradicional americana que, em plena meia-idade, começa a tomar decisões e dar a volta por cima em sua vida. Vivendo uma crise familiar, com sua esposa o traindo e sua filha em rebeldia, Lester demite-se do emprego e aproxima-se da melhor amiga da filha.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Martin Scorsese
Elenco – Willem Dafoe, Harvey Keitel e David Bowie.
Baseado no romance de Nikos Kazantzakis, mostra os últimos anos da vida de Jesus, desde o começo de sua pregação até a morte na cruz.
Fonte: www.cineplayers.com
INFILTRADO NA KLAN – 2018
Elenco – John David Washington, Adam Driver e Laura Harrier.
A história de Ron Stallworth, um policial afro-americano do Colorado, que conseguiu infiltrar-se na Ku Klux Klan local, após ver um anúncio no jornal. Ele trabalhava em parceria com Flip Zimmerman, que fazia seu papel físico durante os encontros com os supremacistas.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Douglas Sirk
Elenco – Lana Turner, John Gavin e Sandra Dee.
A aspirante a atriz Lora Meredith conhece acidentalmente Annie Johnson, uma mulher negra sem casa e decide partilhar o seu pequeno apartamento com ela em troca de Annie cuidar da sua filha de 6 anos. Annie também tem uma filha da mesma idade, Sarah Jane, que, por ser filha de mãe negra e pai branco, tem uma pele muito branca e esta tudo faz para passar por uma menina branca. Lora é ambiciosa na sua carreira e acaba por dar pouca atenção à filha. A sorte acaba por mudar para Lora Meredith que se torna uma atriz famosa, mas infeliz ao amor. Sarah Jane continua a dar problemas em casa até que decide fugir por vergonha de ter uma mãe negra.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Park Chan-wook
Elenco – Choi Min-sik, Yoo Ji-tae e Gang Hye-jung.
Oh Dae-su é preso depois de uma bebedeira. Ao sair da cadeia ele resolve ligar para casa. É aniversário de três anos de sua filha. Na cena seguinte acorda em um quarto onde há apenas uma televisão. Sem saber por quem e nem por que, Oh Dae-su fica preso durante 15 anos. Ao sair daquele lugar, procura entender o que se passou em sua vida. Mesmo afastado de tudo ele foi acusado de matar sua mulher. Oh Dae-su quer vingança. Custe o que custar. Para isso terá que viver uma história pertubadora, de fortes emoções. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, Oldboy tem um final mais que surpreendente.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Francis Ford Coppola
Elenco – Marlon Brando, Al Pacino e Diane Keaton.
Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Frank Capra
Elenco – James Stewart, Donna Reed e Lionel Barrymore.
George Bailey (James Stewart) é um homem que nunca quis seguir a benevolente carreira de banqueiro do seu pai. Ele queria sair, para conhecer o mundo e seus segredos. Porém, por causa da necessidade de todos a seu redor, ele nunca conseguiu realizar o seu sonho. Até que pensou em se matar, por causa de uma dívida, e recebeu uma mãozinha lá de cima...
Fonte: www.cineplayers.com
RASTROS DE ÓDIO – 1956
Direção – John Ford
Elenco – John Wayne, Jeffrey Hunter e Vera Miles.
Ethan Edwards (John Wayne) é um homem que parte em busca de vingança contra os índios que exterminaram sua família, ao mesmo tempo que tenta resgatar, com vida, sua sobrinha. Baseado em uma obra de Alan Le May, é um dos westerns mais clássicos já feitos.
Fonte: www.cineplayers.com
Direção – Boaz Davidson
Elenco – Lawrence Monoson, Diane Franklin e Steve Antin.
Três colegas de uma escola da Califórnia promovem brincadeiras sexuais com as colegas da turma e suas amigas. Sob o lema no amor e na guerra vale tudo, viverão mil e uma aventuras.
Fonte: www.cineplayers.com
VOTE NO SEU PREFERIDO
17 de novembro de 2009 às 8:14 pm |
Olá pessoal. Muito legal este site. Mas, com vistas a melhoria contínua, não posso deixar de observar que falta um filme magnífico, de final totalmente inusitado “Os outros”, com Nicole Kidman.bjs. Thaiis
6 de fevereiro de 2011 às 12:28 am |
Há um filme de 1958, de Stanley Kramer, estrelado por Tony Curtis e Sidney Poitier que além de se constituir em uma obra prima do cinema, tem, também, um final surpreendente: The defiant one (Acorrentados). Vale a pena lembrá-lo.
6 de fevereiro de 2011 às 2:26 am |
Um filme com um grande e surpreendente final sempre vale o ingresso, não é mesmo?
Em breve irei assistí-lo… e quem sabe ele não esteja nessa sessão…
Um abraço
Otávio
25 de janeiro de 2013 às 11:46 pm |
Quem não ficou boqueaberto ao descobrir o famoso segredo em Traídos pelo Desejo? Quem ainda não sabe que segredo é esse, assista…um dos melhores filmes da história do cinema, tem uma história aparentemente simples, mas um romance com um desenrolar incomparável…