Suspense de gelar a espinha

BANHO DE SANGUE – 1971

Direção – Mario Bava

Elenco – Claudine Auger, Luigi Pistilli e Laura Betti.

A disputa por um pedaço de terra à beira de uma baía dá início a um banho de sangue que não poupará ninguém que cruzar o local.

Fonte: www.cineplayers.com

A CONVERSAÇÃO – 1974

Direção – Francis Ford Coppola

Elenco – Harrison Ford, Gene HackmanJohn Cazale.

Harry Caul (Gene Hackman), um competente e sofisticado profissional da espionagem, entra em crise quando descobre que um de seus recentes trabalhos ajudou a levar ao assassinato de três pessoas. Agora ele teme que a situação possa se repetir.

Fonte: www.cineplayers.com

 

O SILÊNCIO DO LAGO – 1988

Direção – George Sluizer

Elenco – Bernard-Pierre Donnadieu, Gene Bervoets e Johanna ter Steege.

Rex e Saskia são um jovem casal apaixonado, que viaja pela Europa em férias. Ao pararem em um posto para reabastecer, Saskia é sequestrada por um criminoso minucioso. Tempos depois Rex começa a receber postais provocativos desse homem, mas nunca o encontra. Três anos depois do desaparecimento da moça, ele decide, ao lado de sua nova namorada, refazer os passos da viagem original, para tentar livrar-se das dúvidas sobre o destino de Saskia, que não o deixam.

Fonte: www.cineplayers.com

INVERNO DE SANGUE EM VENEZA – 1973

Direção – Nicolas Roeg

Elenco – Julie Christie, Donald Sutherland e Hilary Mason.

Após o trágico acidente que culminou na morte de sua filha, o casal Laura (Julie Christie) e John Baxter (Donald Sutherland) muda-se para Veneza, afim de esquecer a tragédia. Porém, lá chegando, uma mulher diz que sua filha está enviando mensagens do mundo dos mortos, iniciando uma perigosa relação de curiosidade sobre o outro lado da vida.

Fonte: www.cineplayers.com

PRELÚDIO PARA MATAR – 1975

Direção – Dario Argento

Elenco – David Hemmings, Daria Nicolodi e Gabriele Lavia.

Pianista presencia o assassinato de uma paranormal e passa a investigar o crime. Primeira trilha sonora do grupo Goblin, que se tornaria frequente parceiro do diretor.

Fonte: www.cineplayers.com

TUBARÃO – 1975

Direção – Steven Spielberg

Elenco – Roy Scheider, Robert Shaw e Richard Dreyfuss.

Responsável por lançar a onda de filmes “arrasa-quarteirões” nos Estados Unidos, Tubarão fala sobre o ataque de um enorme animal desse gênero em uma praia extremamente movimentada, levando pescadores locais a unirem-se para acabar com ele. Com efeitos especiais incríveis e trilha sonora inesquecível de John Williams, é até hoje reconhecido como um dos melhores filmes de Spielberg.

Fonte: www.cineplayers.com

O SEXTO SENTIDO – 1999

Direção – M. Night Shyamalan

Elenco – Bruce Willis, Haley Joel Osment e Toni Collette.

O Dr. Malcolm Crowe é um respeitado psicólogo, mas que tem na consciência ter falhado com um antigo paciente. Quando tem a oportunidade de ajudar o jovem Cole, o doutor descobre que o caso pode ser muito mais grave do que qualquer outro que já enfrentara. Afinal, o menino tem o trauma de ver os mortos.

Fonte: www.cineplayers.com

UM CORPO QUE CAI – 1958

Direção – Alfred Hitchcock

Elenco – James Stewart, Kim Novak e Barbara Bel Geddes.

Scottie (James Stewart), um ex-detetive de polícia de São Francisco, se aposenta após um acidente derivado de sua vertigem, seu medo de altura, durante uma perseguição. Gavin Elster (Tom Helmore) contrata os serviços de Scottie para vigiar sua mulher Madeleine (Kim Novak), que possui tendências suicidas estranhas e segue uma rotina durante o dia que a própria não se lembra que fez. Só que tudo se complica quando a situação se mostra infinitamente mais complexa do que parecia ser à primeira vista.

Fonte: www.cineplayers.com

JANELA INDISCRETA – 1954

Direção – Alfred Hitchcock

Elenco – James StewartGrace Kelly e Thelma Ritter.

Jeff é um repórter incapacitado de exercer sua profissão temporariamente, por causa de uma perna quebrada. Como ele é muito ativo, suas fotos sempre foram de situações perigosas ao extremo, Jeff precisa urgentemente de algo para ocupar o seu tempo livre. Espiando através da janela de seu apartamento a vida dos vizinhos, ele passa a desconfiar que um homem matou sua mulher e escondeu o corpo. Com a ajuda de sua noiva Lisa, Jeff vai, a todo custo, tentar provar que está certo.

Fonte: www.cineplayers.com

PSICOSE – 1960

Direção – Alfred Hitchcock

Elenco – Anthony Perkins, Janet Leigh e Vera Miles.

Depois de furtar 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha, Marion (Janet Leigh) foge e acaba tendo que passar a noite em um motel na beira da estrada, mas não sabe que o lugar guarda seus segredos assustadores.

Fonte: www.cineplayers.com

O SALÁRIO DO MEDO – 1953

Direção – Henri-Georges Clouzot

Elenco – Yves Montand, Charles Vanel e Vera Clouzot.

Quatro homens desempregados e miseráveis, que vivem em condições quase desumanas em um pequeno vilarejo da Guatemala, aceitam uma perigosa e desafiadora missão: transportar uma carga altamente explosiva de nitroglicerina em caminhões sem nenhuma estrutura para tanto, ao longo de estradas em péssimas condições, até um incêndio que está acontecendo em um poço de petróleo de uma extratora estadunidense. Filme vencedor da Palma de Ouro e do Urso de Ouro, respectivamente, prêmios dados no festival de Cannes e de Berlin.

Fonte: www.cineplayers.com

AS DIABÓLICAS – 1955

Direção – Henri-Georges Clouzot

Elenco – Charles Vanel, Simone Signoret e Véra Clouzot.

A esposa e a amante assassinam o marido, jogando-no na piscina imunda do colégio onde ele trabalhava. Quando a piscina é limpa, tempos depois, o corpo não está mais lá. Aos poucos as desconfianças em cima das duas vão tornando-se cada vez maiores, e elas podem sucumbir à pressão.

Fonte: www.cineplayers.com

 

SINAIS – 2002

Direção – M. Night Shyamalan

Elenco – Mel Gibson, Joaquin Phoenix e Rory Culkin.

No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess, um viúvo com seus dois filhos, Morgan e Bo. Também mora com eles Merrill, o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen, foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy, um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

Fonte: www.cineplayers.com

M – O VAMPIRO DE DUSSELDORF – 1931

Direção – Fritz Lang

Elenco – Peter Lorre, Ellen Widmann e Inge Langdu.

Assassino em série na cidade alemã de Dusseldorf põe a polícia e a população em estado de alerta máximo. Obra-prima do Expressinismo Alemão, M já serviu de inspiração para inúmeros outros cineastas, que vêem em sua fotografia uma maneira própria de fazer cinema, seguindo os passos de outras obras do Expressionismo, como Nosferatu, este de 1922.

Fonte: www.cineplayers.com

O SILÊNCIO DOS INOCENTES – 1991

Recém formada no FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) se envolve no caso do desaparecimento de uma garota, seqüestrada por um serial killer. Para ajudá-la, ela precisará da orientação de outro psicopata, o perigoso psiquiatra forense Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), preso por atos de canibalismo. Um dos três vencedores das cinco principais categorias do Oscar na história (os outros dois foram Aconteceu Naquela Noite e Um Estranho no Ninho).

Fonte: www.cineplayers.com

DISQUE M PARA MATAR – 1954

Direção – Alfred Hitchcock

Elenco – Ray Milland, Grace Kelly e Robert Cummings.

Um homem cria um plano para assassinar sua esposa pelo dinheiro, mas, quando as coisas dão errado, ele consegue improvisar um genial plano B para ainda tentar levar vantagem.

Fonte: www.cineplayers.com

SINDROME DE CAIM – 1992

Direção – Brian De Palma

Elenco – John Lithgow, Lolita Davidovich e Steven Bauer.

Charles Nix (John Lithgow) é um famoso psicólogo infantil. É obcecado pelo comportamento da filha. Sua esposa Jenny (Lolita Davidovich) está tendo um romance extra-conjugal com uma antiga paixão da adolescência (Steven Bauer). Quando a polícia reporta uma série de seqûestros de crianças na localidade, Jenny passa a ter que voltar suas atenções para o lar e encarar a possibilidade de que seu marido está tentando recriar os experimentos científicos do seu sogro.

Fonte: www.cineplayers.com

OS PASSÁROS – 1963

Direção – Alfred Hitchcock

Elenco – Rod Taylor, Tippi Hedren e Jessica Tandy.

Pássaros começam a ficar violentos e atacarem pessoas na pequena cidade de Bodega Bay, espalhando o terror na localidade.

Fonte: www.cineplayers.com

ATRAÇÃO FATAL – 1987

Direção – Adrian Lyne

Elenco – Michael Douglas, Glenn Close e Anne Archer.

Dan Gallagher é um advogado que está tendo um caso com Alex Forrest, enquanto sua esposa viaja. Porém, quando ela volta, Alex não quer sair da vida de Dan, passando a persegui-lo, ameaçando a esposa e filha do advogado.

Fonte: www.cineplayers.com

CABO DO MEDO – 1991

Direção – Martin Scorsese

Elenco – Robert De Niro, Nick NolteJuliette Lewis.

Depois de cumprir uma pena de 14 anos de prisão, um psicopata (Robert De Niro) começa a atormentar a vida do advogado que o defendeu no caso (Nick Nolte). Refilmagem do clássico homônimo, foi indicado a dois Oscar: Melhor Ator (De Niro) e Atriz Coadjuvante (Juliette Lewis).

Fonte: www.cineplayers.com

VOTE NO SEU PREFERIDO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: